Inúmeras vezes nos confrontamos com situações em que a contabilidade ou o contabilista é considerado "mais um custo", porque "é obrigatório por lei".

Mas, então, de quem é a responsabilidade deste desfasamento entre o empresário/gestor e o contabilista?

É nossa convicção de que há um caminho a percorrer. Sobretudo, verificamos a necessidade de "afinar" a linguagem económico-financeira, tornando-a percetível ao destinatário.

Ora, os rácios e indicadores de um reporting económico-financeiro só serão úteis se, por um lado forem entendidos pelo gestor, e por outro se "chegarem" em tempo útil.

Significa isto que, do nosso ponto de vista, o principal desafio que enfrentamos diariamente é comunicar a informação de forma clara e inteligível, e simultaneamente no tempo certo. Acompanhe connosco este UWU Talks e conheça a nossa experiência nesta matéria!


voupoupar.pt - Livros essenciais para grandes investidores!

Notícias em destaque:

O investimento nas chamadas "moedas virtuais" é cada vez mais comum. As operações relacionadas com as mesmas podem gerar ganhos obtidos com a sua...

Continuar a ler
Cripto-Moedas - Saiba como as "moedas virtuais" são tributadas

Já vendeu ou prevê que a sua empresa venda proximamente um imóvel? Em qualquer uma destas situações...

Continuar a ler
A sua empresa vendeu um imóvel? Saiba como reduzir o seu imposto em 50%!

O mais recente evento da PRIMAVERA BSS - “Contabilidade Colaborativa: produtividade e rentabilidade” - contou com a participação da UWU Solutions.

Continuar a ler
O mais recente evento da PRIMAVERA BSS contou com a UWU Solutions!

Durante este período de entrega do IRS, muito se debate o assunto do englobamento. Mas no que consiste este processo? Quais são as suas implicações e...

Continuar a ler
Entrega de IRS - Englobamento de rendimentos
Visite o nosso arquivo de notícias