Se tem viaturas na sua empresa, saiba que existe uma tributação especial sobre as despesas com algumas dessas viaturas (tendo em conta a tipologia das mesmas), que pode atingir os 45%.

Efetivamente, todas as despesas (combustíveis, reparação e manutenção, seguros, imposto de circulação, juros de financiamento, portagens, estacionamentos, etc.) em que uma empresa incorra com viaturas ligeiras de passageiros ou mistas estão sujeitas a uma tributação especial em IRC, denominada "Tributação Autónoma".

O valor desta tributação adicional é maior ou menor em função do valor do automóvel, estando também dependente do facto de a empresa, em determinado ano, apresentar lucro ou prejuízo.

Assista o nosso vídeo, faça o download do Simulador que disponibilizamos e saiba como otimizar fiscalmente a frota da sua empresa. Alguma dúvida não hesite em nos contactar.




Notícias em destaque:

O código do IMI prevê, genericamente, dois modos de avaliação dos imóveis. O geral, que se aplica à grande maioria dos prédios...

Continuar a ler
IMI – Já conhece as novas regras de avaliação para 2017?

Estamos no final do ano, e a sua empresa está prestes a “fechar” as contas de 2018. Assumindo que os resultados anuais...

Continuar a ler
Quer poupar imposto em 2018? Tome decisões antes do final do ano!

Até ao surgimento “em força” do Alojamento Local, o arrendamento (conforme previsto no RAU) era a forma mais comum de rentabilizar...

Continuar a ler
E se eu for obrigado a englobar as rendas?

Confira aqui os ganhos obtidos pela escolha de um veículo movido exclusivamente a energia elétrica relativamente aos veículos híbridos e os movidos a combustíveis convencionais.

Continuar a ler
Que viatura comprar? Saiba como pode poupar nos impostos.
Visite o nosso arquivo de notícias