O subsídio de férias é um direito dos trabalhadores por conta de outrem, com contrato sem termo ou a prazo. De acordo com a lei, caso não exista acordo escrito em contrário, deve ser pago antes do início do período de férias ou proporcionalmente em caso de gozo interpolado das férias.

O seu cálculo tem por base a retribuição base e outras prestações retributivas que sejam contrapartida do modo específico da execução do trabalho, estando sujeito a retenções para IRS e Segurança Social.

Assim, tendo em conta que estamos na altura do ano em que grande parte dos portugueses começa a gozar as suas férias, disponibilizamos-lhe um simulador de modo a ajudá-lo no cálculo do seu subsídio.

Alguma dúvida contacte-nos!


Notícias em destaque:

Junte-se a nós neste UWU Talks Nº6, venha connosco em direção ao futuro, e fique a conhecer tudo sobre a UWU Go, de uma forma casual e descontraída.

Ver o UWU Talks
UWU Talks #6 - UWU Go: Proximidade, Tecnologia e Ambiente!

Tendo em conta esta situação, transversal a todas as empresas nacionais, a UWU Solutions está disponível para ajudá-lo(a) a perceber como pode poupar e gerir melhor as suas finanças...

Continuar a ler
Quer poupar na Segurança Social em dezembro? Saiba como aqui!

Considerando esta nova introdução nas obrigações da sua empresa, disponibilizamos-lhe aqui 5 regras para apoiá-lo na compreensão...

Continuar a ler
Pagamento Especial por Conta (PEC) - Saiba se está dispensado

Sabe como utilizar o apoio extraordinário à normalização da atividade empresarial para retomar a sua atividade?

Continuar a ler
Apoio extraordinário à normalização da atividade empresarial
Visite o nosso arquivo de notícias